Carta de apresentação de candidato à presidência da Câmara Municipal de Resende

Dr. Manuel Garcês Trindade
12 de julho de 2013
Carta de apresentação de candidato à presidência da Câmara Municipal de Resende - Dr- Manuel Garcês Trindade
Cara(o) Resendense:
Apresento-me a todos os resendenses como candidato à presidência da Câmara Municipal de Resende proposto pelo Partido Socialista.
Assumi esta condição porque muitas pessoas me incentivaram e me fizeram chegar o seu apoio.
Estou empenhado em dar continuidade ao cainho de afirmação dos últimos dezasseis anos e ao que conseguimos juntos, como resulta do meu desempenho, primeiro como vereador, depois como presidente da Assembleia Municipal durante oito anos e, actualmente como vice-presidente da Câmara.
Trabalho cá ininterruptamente há vinte e nove anos.
Sempre estive disponível para todos e continuarei a estar!
Vivemos tempos difíceis com as políticas de quem nos governa a partir de Lisboa, e de quem partidariamente os apoia, que são uma ameaça para os resendenses e para o seu futuro. É altura de não nos enganarmos, como se percebe pelo que está a acontecer no país!
Candidato-me para que os Partidos que hoje nos governam e os que defendem as mesmas políticas, aqui em Resende, que nos levaram às mais altas taxas de desemprego, que convidam os jovens a sair do país como solução para os seus problemas, que cortam nas reformas e nos apoios sociais, nunca possam fazer o mesmo aqui no nosso concelho!
O passado e o presente dizem que com o PS na Câmara sempre conseguimos muito mais.
Terei sempre como objetivo continuar a desenvolver o concelho, melhorar a qualidade de vida dos que cá vivem e a não deixar destruir o que já conseguimos.
Deixo por isso alguns compromissos que sempre me orientarão:
- A defesa intransigente do património, dos bens, dos direitos e da identidade do concelho. Eles, os que agora governam o país e os que oos apoiam, estão a tirar-nos, ou a querer tirar-nos, as nossas freguesias e o nosso Tribunal, estando as repartições e serviços públicos também ameaçados.
Isso não dá garantias de futuro;
- O apoio incondicional às nossas escolas, aos professores e aos alunos, facilitando assim o acesso a novos níveis de qualificação, a meiso tecnológicos e pedagógicos, reforçando a açã social escolar, assegurando transporte para todos os alunos e apoio logístico;
- A aposta no desenvolvimento económico do concelho, continuando a promover políticas locais amigas dos cidadãos e das empresas, atribuindo a preços simbólicos terrenos infra-estruturados, como já aconteceu em Anreade, facilitando assim a fixação das empresas; apoiando jovens e outros agentes no empreendedorismo atribuindo-lhes incentivos diretos; promovendo os nossos recursos mais queridos como são os casos da cereja, das cavacas e das nossas Termas de Caldas de Aregos; continuando a política dos últimos anos de desagravamento fiscal, em que Resende mantém a mais baixa taxa de IRS do país, ao contrário do Governo que tem sobrecarregado os resendenses com mais e mais impostos;
- O reforço da ação social para com os idosos, doentes, pessoas com dificuldades económicas, deficientes intelectuais e motores e pessoas com problemas habitacionais;
- A intensificação do trabalho conjunto com a Juntas de Freguesia e, mesmo num tempo difícil como este, não recuaremos no apoio às nossas associações e clubes, essenciais para a dinamização das nossas comunidades locais;
- A continuação da luta até à concretização da ligações rodoviárias de Ponte da Ermida - Baião e de Resende - Bigorne, mesmo não constituindo responsabilidade direta da Câmara mas sim do Governo.
Como sempre tem acontecido com o projecto do Partido Socialista, iremos apresentar os nossos compromissos de forma clara e não deixaremos cair prioridades essenciais para o concelho.
No Partido Socialista cultivamos os valores da tolerância e da solidariedade. Faremos uma campanha pela positiva, pensando nos resendenses, não maltratando ninguêm - mesmo que assim não sejam connosco!
Por isso, Continuamos Juntos para Crescer Mais!
Estou certo da vossa compreensão e peço o vosso apoio!
Um abraço amigo,
Manuel Garcês Trindade

Adicionar comentário

Subscreva as Newsletters
Facebook